Aos sete anos, lutador mato-grossense é convocado para o Pan Kids 2020

A família pede ajuda, pois devido ao alto custo a viagem pode não ser realizada

Tem mato-grossense representando bem o estado, Sérgio Ichiro, de sete anos, faz parte do projeto “Jiu-Jitsu da rotam” e vem treinando pesado para representar Mato Grosso no Pan Americano Kids de 2020.

O atleta mirim luta desde os quatro anos, iniciou pelo Taekwondo e depois começaram as práticas de Jiu-Jitsu.

Segundo o pai de Sérgio, desde os quatro anos o menino era muito hiperativo, então procuraram uma academia para que ele pudesse gastar toda a energia acumulada.

Assim, em menos de três anos, o menino já rodou o Brasil participando de importantes campeonatos e trazendo várias medalhas de primeiro lugar para casa.

(Sérgio Ichiro em 1° lugar / Campeonato Brasileiro)

Somente um fantasma assusta o lutador mirim, a possível impossibilidade de viajar até a Califórnia, local onde será sediado o Pan.

Para custear a viagem, o pai de Sérgio começou a vender garrafinhas de água nos semáforos da Capital, na companhia do filho uniformizado. Durante as vendas ele explicava o motivo e o quanto precisava da ajuda.

Porém, esse método de comercialização foi proibido em Cuiabá, devido os casos recorrentes de menores de idade trabalhando nas ruas.

Por conta desse impasse, a família pede todo o tipo de apoio e patrocínio para que o sonho de Sérgio possa ser realizado.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Sérgio e o pai no Instagram do menino clicando AQUI.

Projeto

O projeto de Jiu-Jitsu Rotam Checkmat foi uma iniciativa da Polícia Militar para aproximar a comunidade da Polícia Militar. Ele existe a sete anos e conta com uma equipe de mais de 100 alunos a partir de seis anos e sem limite de idade.

Para participar não é exigido nenhum custo financeiro, somente que os atletas estejam estudando e tirando boas notas.

Fonte: O Livre.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code