Espaço oficial da entidade será construído no bairro Tésssele Júnior
(Foto: Ascom Prefeitura)

O prefeito Luiz Binotti e o secretário de Cultura, Gleidson da Silva, fizeram a entrega de uma sala para uso provisório ao Centro de Tradições Norte e Nordeste (CTNN). Estavam presentes no ato os integrantes da equipe do CTNN, que passa a ter um local próprio para suas reuniões, eventos e atendimento ao público.

Segundo o secretário de Cultura, a sala, localizada na Secretaria de Cultura,  terá funcionamento temporário já que o espaço oficial do CTNN será construído em breve. “Era possível ver nos olhos dos representantes a satisfação em ter um espaço para eles. O Norte e o Nordeste têm uma forte presença em nossa comunidade e essa data marcou o início dos planos e projetos junto a um povo que tem tanto para nos transmitir em tradição e cultura”, discorreu.

O espaço cultural do CTNN será construído no bairro Téssele Júnior com a finalidade de valorizar e fomentar a cultura e a participação dos migrantes do Norte e do Nordeste na sociedade local, que são em torno de quase 27% dos atuais moradores de Lucas do Rio Verde. O objetivo da Cultura do nosso município, disse Gleidson da Silva, é garantir os direitos democráticos aos bens culturais e o direito à sua fruição, fortalecendo os vínculos afetivos com a memória da cidade e estimulando atitudes críticas dos cidadãos.

Entre as vantagens de se construir o Centro de Tradições Norte e Nordeste destacam-se a valorização da cultura desses povos, ganho social com a participação das associações de bairros e o intercâmbio cultural com os povos de outras regiões.

Daniela Meinerz