Daqui a pouco: Sede do Senai será inaugurada em Lucas do Rio Verde.

As portas serão abertas a partir do dia 11, onde sera aberto para a comunidade de Lucas do Rio Verde.

Foto: Renan Santos.

Nesta terça será inaugurado uma sede do Senai em lucas do rio verde, com uma planta que tem por volta de 2.600m², vai atender cerca de 1.200 alunos por dia em três turnos.

Foto: Renan Santos.

“Aqui foi uma grande luta para estabelecer esta obra magnifica com aproximadamente 2.600m² que vai propiciar as futuras ampliações do Senai por muitos e muitos anos, e hoje Lucas ira inaugurar a sua sede própria do Senai uma das melhores escolas de capacitação, senão a melhor, do país.” Disse o prefeito Luiz Binotti

Terá cursos como: Manutenção Mecânica e Automação, Tecnologia da  Informação, Segurança do Trabalho e gestão.

A sede oferece cerca de 7 salas para suportar ate 40 alunos cada, com mais 7 laboratórios sendo de: higiene, segurança do trabalho, mecânica e laboratórios multiusos, para um melhor aproveitamento do ensino.

Em uma entrevista coletiva, o professor de elétrica e automação Tiago Silva falou mais sobre estes cursos e o que sera ensinado aos alunos.

Foto: Renan Santos.

“Aqui no laboratório de comandos elétricos e automação industrial, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com equipamentos de ultima geração, o mesmo que temos na indústria.”

O laboratório contem kits de controladores lógicos programáveis que fazem o controle de uma linha de produção, e a partir de um embasamento teórico, o aluno desenvolve a pratica que ira vivenciar no seu trabalho.

A diretora regional do Senai Lélia Brun, fala da realização de ter uma planta do Senai própria.

Foto: Renan Santos

“Para nós do sistema federação das industrias, por meio do Senai, é um momento de realização de sonhos, pois passamos por todo um processo de planejamento, desde estudo de viabilidade técnica e econômica, e também o planejamento de pós inauguração.” Finaliza a Diretora Lélia Brun.

Foto: Renan Santos
Foto: Renan Santos
Foto: Renan Santos.

 

Foto: Renan Santos

Fonte: Redação MT Alerta.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code