(Foto: Ascom Prefeitura)

Entre as 4 escolas que receberam a pré-classificação para a fase online do processo seletivo de formação de equipes que representarão o Brasil nas olimpíadas internacionais de astronomia em 2020, as escolas Eça de Queirós e Olavo Bilac se destacaram com suas notas altas.

Da escola Eça de Queirós os alunos representantes são,  Guilherme Soares Ferreira Stechert, Gustavo de Morais Diroli e Victor Hugo Silva Garcia, e da Olavo Bilac  Karoline Ogrodowski. Houve um outro representante Leonardo Cerutti Piccoli Bergamann, o único candidato pré-classificado da rede privada de ensino.

Com as provas no mês de setembro, outubro e dezembro, os melhores classificados na faze online serão convidados para participar das provas presenciais, previstas para o início de 2020.

Cerca de 56 alunos de 14 municípios do estado de Mato Grosso foram classificados dentre os 8 mil candidatos de todo o país.

Segundo os critérios dos organizadores, apenas os estudantes que tiraram nota igual ou maior que 7,0 na prova da XXII OBA de nível 4, assim como estudantes o 1° ao 3° ano do Ensino Médio, ou nota igual ou maior a 9,0 na prova da XXII OBA de nível 3.

Fonte: Redação MT Alerta.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code