Furtos de motocicletas dobram na Grande Cuiabá neste ano

Segundo o Detran, na região metropolitana foram registradas 574 ocorrências, entre janeiro e setembro.

Aumentou número de motos furtadas — Foto: Christiano Antonucci/ Secom-MT

O número de furtos de motocicletas aumentou na região metropolitana de Cuiabá. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Detran), este tipo de crime dobrou em relação ao ano de 2018, aumento em torno de 127%.

Os dados divulgados pelo Detran mostram que só neste ano, em Cuiabá, foram registrados 574 ocorrências de furtos de motos, entre janeiro e setembro.

Em 2018, no mesmo período, foram 224 casos, em comparação com este ano. O número aumentou cerca de 150% na capital.

Em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, entre janeiro e setembro deste ano foram registrados 180 furtos de motos. No ano passado, no mesmo período foram 108 casos, que corresponde a um aumento de cerca de 60%.

Os números são referentes ao furto de motocicleta que é o crime sem a prática violenta pelo criminoso. De acordo com o Código Penal, é a ação sem o uso de força, violência ou grave ameaça.

O delegado Gustavo Garcia explicou que os criminosos usam aparelhos para cometer os crimes. Os veículos de baixa cilindrada são o foco dos bandidos, justamente pela facilidade de burlar os sistemas de segurança da moto.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a possibilidade de atuação de quadrilhas especializadas neste tipo de crime.

Fonte: G1 MT.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code