Fotos: SD BM Baronio

A guarnição de serviço da 13ª CIBM (Lucas do Rio Verde) foi acionada para atender uma ocorrência de soterramento em silo, localizada na MT-338, km 92, no município de Tapurah-MT. Por volta das 14h49min, desta quinta (23).

Inicialmente, deslocou-se a guarnição da UR-411, mas pela complexidade da ocorrência, foram acionados dois bombeiros militares por meio do plano de chamada, os quais atenderam imediatamente o chamado e se deslocaram com a viatura AR-344, a fim de reforçarem o efetivo nesta ocorrência de vulto.

Segundo relatos de quem estava próximo, o incidente aconteceu quando a vítima realizava a limpeza no silo e sua ancoragem acabou sendo solta, por motivos desconhecidos, o que culminou no seu soterramento pela soja.

Sendo assim, a primeira ação da guarnição, em conjunto com funcionários locais, foi realizar buscas pela superfície, mas sem sucesso. Logo após, foi adotada a estratégia de escoamento da soja. A medida que a soja foi sendo escoada pela bica, o corpo do mesmo acabou descendo pela tubulação.

Portanto, após 4 horas ininterruptas de trabalho, a guarnição da 13ª CIBM localizou a vítima já em óbito por sufocamento. Se tratava de um trabalhador do sexo masculino de apenas 22 anos de idade.

Foi repassado o corpo para Polícia Judiciária Civil às 20h, que se encontrava no local da ocorrência juntamente com uma equipe da Polícia Militar.

Fotos: SD BM Baronio

Encerrada a ocorrência a guarnição retornou para a base, tendo chegado às 22h30min.

As informações são da guarnição de serviço, por meio do SD BM Munaretto.