Hospital Santa Rosa confirma 2 testes positivos para Covid-19; já são 3 em MT

Com dois casos do novo coronavírus (Covid-19) confirmados, o Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, ainda aguarda o resultado de 10 testes de pacientes com sintomas do vírus. Na manhã de hoje (19), a unidade divulgou a segunda confirmação do Covid-19 na Capital. O empresário Valdinei Mauro de Souza voltou de viagem aos Estados Unidos na semana passada e buscou por atendimento após perceber que poderia estar infectado.  Um terceiro teste positivo foi confirmado pelo hospital da Unimed, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá).

Na segunda (16), o Hospital Santa Rosa confirmou o primeiro caso da doença. O paciente, de 48 anos, que não teve a identidade divulgada, precisou ser internado na UTI. Ele havia voltado de viagem à Itália e também estava com sintomas do coronavírus.

Por meio de nota, o hospital informou que o caso foi notificado para a Vigilância Epidemiológica do Estado. Os casos ainda não foram confirmados pela secretaria estadual de Saúde (SES), que aguarda resultado de contraprova realizada no Laboratório Central do Estado (Lacen).

No caso de Valdinei, os sintomas do Covid-19 começaram a se manifestar na semana passada. Ele estava em Miami, no retorno para o Brasil passou por São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, onde chegou a passar uma noite.

Ele procurou o Hospital Santa Rosa relatando febre alta, dor no corpo, principalmente na região dos pulmões e dores abdonais. A unidade informou que o quadro de Valdinei é estável e assintomático, ele segue em atendimento domiciliar.

Caso de Rondonópolis

A mulher, que testou positivo para o coronavírus em Rondonópolis, fez viagem turística ao Egito e voltou infectada. A paciente, de 59 anos, é diabética e está internada no Hospital da Unimed, na cidade. Pessoas que viajaram com ela estão sendo monitoradas sob suspeita da doença.

FONTE: RD NEWS