Instituições se unem para fazer o preparo de 6.000 Litros de álcool em gel em Lucas do Rio Verde

O corpo de bombeiros juntamente com outras instituições e uma empresa privada, estão fazendo o preparo de 6.000 litros de álcool 70%, exclusivamente para serem utilizados, nas instituições luverdenses.

A matéria prima utilizada foi o etanol 100% puro (no formato padronizado para abastecer veículos, em postos de combustíveis), nesse estado a substância é altamente inflamável. Por isso, os cuidados foram rigorosos, para garantir que nenhum item que pudesse gerar ignição se aproximasse do local de preparo. Além de outras normas de segurança, como a distância de 2 metros de um recipiente para o outro e a presença constante de extintores de incêndios apropriados, para caso surgisse a necessidade.

A operação aconteceu no ginásio da escola Olavo Bilac. Os testes de pureza e padronização serão realizados por uma equipe da saúde de Lucas do Rio Verde.

Os 6.000 litros, devem ficar disponíveis para utilização no PAM, Hospital São Lucas, todos os PSf’s, órgãos públicos diversos e instituições das forças de segurança, como o corpo de bombeiros, guarda municipal e polícia militar.

Fonte: Redação/ MT ALERTA