Ladrões invadem Escola Eça de Queirós e levam televisores de salas de aula

Planejamento será refeito para que a instituição invista em mais segurança e na aquisição de novos equipamentos
Foto: Educação

A indignação e a tristeza tomaram conta dos profissionais da Escola Municipal Eça de Queiros na manhã de hoje (29), quando constataram que a instituição, localizada na avenida Pará, nas proximidades da Delegacia de Polícia, tinha sido invadida à noite por ladrões que furtaram sete televisores de 42 polegadas de salas de aula localizadas no piso superior e ainda arrancaram uma grade e destruíram outro aparelho de uma sala do térreo.

Tudo indica que a entrada se deu pelos fundos da escola, onde existe um bosque, e depois a parede teria sido escalada com o auxílio das grades e das instalações de condicionadores de ar para que os invasores pudessem chegar ao primeiro andar do prédio de uma das mais antigas unidades de ensino de Lucas do Rio Verde.

“É muito triste ver um patrimônio público ser levado dessa maneira. Fazemos de tudo para proteger a escola e para termos o básico para atender as nossas crianças. Infelizmente, acabamos sendo alvos de pessoas malvadas, que devem ter planejado como fazer isso. Agora precisamos refazer o planejamento para investir em mais segurança e na compra de novos equipamentos”, declarou a gestora, Daiane Fátima Bizello.

Segunda ela, já existe um sistema de câmeras de vigilância instalado nos corredores, no refeitório e na frente da escola e a instalação de mais câmeras nos fundos e no ginásio já estava programada. “Quando instalamos as câmeras foi pensando em proporcionar maior segurança para os nossos alunos e não levando em conta uma possível ação de bandidos. Estamos passando por um momento difícil, a escola está focada em se reinventar diante dessa pandemia e não esperávamos nos deparar com isso no meio da noite”, observa.

Neri Malheiros