Lucas do Rio Verde sede a Copa Norte de Capoeira.

É realizado hoje (6) a copa nortão de Capoeira na escola municipal  Olavo Bilac que vai ate amanhã (7) o evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Grupo Alcateia de Capoeira.

A copa Nortão tem o intuito de divulgar a arte da capoeira para a sociedade, mostrando que ela é uma modalidade importante para a nossa cultura brasileira e para a sociedade como um todo.

“A capoeira é agregar valores, agregar culturas, a gente diz que a capoeira é a arte de fazer amigos, e é a arte que engloba varias artes, da dança, musica, arte marcial e ate mesmo o artesanato.” Diz o mestre Mestre Anjo.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, a capoeira é uma arte que veio agregar culturas, seja ela de estado do Mato Grosso e do país.

“Isso vem agregar não só pra cultura de  Lucas do Rio Verde, mas sim pra cultura do Mato Grosso quanto para a cultura do Brasil, é muito gratificante incentivar a capoeira, essa que é a cultura do brasil, ela virou patrimônio cultural e material da humanidade” Enfatizou o secretario.

De acordo com o mestre “Mola” a capoeira é uma arte que engloba culturas, socializa e interage com as pessoas, é uma arte que foi para o mundo.

“Nós temos vários  campeões internacionais que vem qui no Brasil e ganha do brasileiro, o que me deixa um pouco triste, mas ao mesmo tempo feliz porque, vejo pessoas sem ser da nossa cultura pegar a capoeira de forma tão séria e tão responsável como são os europeus. Disse o Mestre Mola.

O evento trouxe grupos de vários estados de todo brasil inclusive o mestra “Mola” que por mais que seja brasileiro, mora na frança a 15 anos.

   
Fonte: Redação MT Alerta.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code