Só na Capital, na segunda-feira (12.10), os integrantes das forças de segurança realizaram 87 testes de alcoolemia
Operação Lei Seca – 11ª Edição – Foto por: Mayke Toscano – Secom-MT

A 11ª edição da Operação Lei Seca resultou na prisão de três pessoas por dirigirem embriagadas (Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e uma por manobra/ direção perigosa. A blitz ocorreu no final da tarde de segunda-feira (12.10), feriado nacional, na MT-010, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.

Os integrantes das forças de segurança realizaram 87 testes de alcoolemia. Foram lavrados 21 Autos de Infração de Trânsito (AITs), dos quais cinco foram por descumprimento ao Art. 165 do CTB (conduzir veículo sob efeito de álcool), e 16 por motivos diversos. A operação resultou ainda na remoção de oito veículos.

Participaram desta edição, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os seguintes órgãos: Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP); Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG) e Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).