Pandemia: Como manter a imunidade alta, para diminuir riscos de contágio.

Em tempos de pandemia, a grande preocupação das pessoas é buscar medidas para reforçar o sistema imunológico, com o objetivo de obter mais resistência à doenças.

Sistema Imunológico é o nome que damos à capacidade do organismo de se defender de invasores, no caso vírus, bactérias ou fungos que possam causar doenças. Quando a imunidade está baixa, ficamos muito mais propensos a ter pequenas e grandes infecções.

Eloisa Biasi – Drogarias Ultra Popular

“Se o sistema imunológico estiver em condições de alta defesa, os vírus, parasitas e bactérias dificilmente conseguem se instalar no indivíduo, não ocasionando patologias, desde as mais brandas até as mais severas como vem ocorrendo com o Coronavírus, por exemplo”. Afirma Eloisa Biasi da drograrias Ultra popular.

 

Algumas atitudes simples pode fazer toda a diferença, tais como:

Alimentação saudável – O sistema imunológico é composto por células e anticorpos que estão em constante renovação e as proteínas, carboidratos, lipídios e vitaminas são essenciais para a formação desses componentes. Por isso, ter uma alimentação adequada que inclua os diversos nutrientes ajudam significativamente a manter sua imunidade em dia.

Dica Ultra Popular – Ingerir alimentos ricos em vitamina C tais como: laranja, limão, morango, goiaba, entre outras.

Evite o estresse – Os corticosteróides são hormônios produzidos naturalmente pelo corpo, responsáveis por regular e sustentar várias ações do organismo, como imunológicas. Ao ficar nervoso, ansioso e estressado, o corpo libera os corticosteróides que agem com função imunossupressora. Tentar relaxar e realizar atividades físicas ajudam a reduzir os níveis de estresse e melhoram a saúde do organismo.

Dica Ultra Popular – Uma boa caminhada no final da tarde (utilizando máscara neste período e tomando os devidos cuidados) pode fazer toda a diferença.

Durma bem – O sono é um dos fatores mais importantes para a saúde, pois ele mantém o equilíbrio geral do organismo e fortalece o sistema imunológico. Noites mal dormidas ou poucas horas de sono aumentam o nível de estresse e cansaço do organismo, reduzindo a defesa. O ideal é dormir de 7 a 8 horas por noite.

Dica Ultra Popular – Ao decidir descansar, desligue-se dos meios de distração que podem atrapalhar o sono, como a Tv ligada, notificações em volume alto do celular, e assim por diante.

Evite exageros – Consumo excessivo de alimentos gordurosos, de açúcar, de álcool, de drogas e de medicamentos sem necessidade são prejudiciais para o corpo humano e faz com que a imunidade seja reduzida. Além de evitar tais exageros, é preciso manter bons hábitos higiênicos, como lavar bem as mãos de antes de manusear alimentos ou tocar no rosto. Isso porque ficamos expostos aos patógenos o tempo inteiro, em todos os lugares que frequentamos.

Dica Ultra Popular – E se você precisar de uma intervenção mais imediata, nós estamos aqui também, com o Supracorp que foi criado especialmente para ajudar a manter alta a imunidade de pessoa que tem a rotina muito corrida, e precisa de uma substância com todos esses compostas acima.

 

De uma forma ou de outra, conte com as Dicas Ultra Popular.

Fonte: Kassiano Souza/ MT ALERTA.