PM desconfia de movimentação em casa e encontra armas de fogo e munição

Na varredura na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 91 munições de calibres 40, 380, 20, 38, uma réplica de pistola, uma balança, três máquinas de cartão de crédito, projéteis para fabricação de munição, espoletas e porções de pólvora
PMMT

Policiais militares da 18ª Companhia de São José do Rio Claro (a 315 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (17.06), quatro homens por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Rio Claro.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes faziam ronda quando perceberam uma movimentação em uma casa. Devido a suspeita, foi iniciado o procedimento de vistoria. Dentro do imóvel estavam os quatro homens e próximo de um deles uma espingarda calibre 20.

Na varredura na casa, os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 91 munições de calibres 40, 380, 20, 38, uma réplica de pistola, uma balança, três máquinas de cartão de crédito, projéteis para fabricação de munição, espoletas e porções de pólvora.

Um dos suspeitos alegou que o grupo trabalha em uma fazenda na região que estaria sub judice. O motivo de estarem armados era para se defenderem de ataques de terceiros.

Foram apreendidos ainda na ação dois veículos, sendo um Ford Ka sedan prata e um VW Saveiro branco.

Maricelle Lima Vieira | PMMT