Polícia Civil recebe munições calibre .40 S&W doadas pela Senasp

A Gerência de Armas Explosivos e Munições (Gaem), da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil, recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a doação de munições calibre .40 S&W.

A doação realizada neste mês de abril considera a existência de armas de porte e portáteis em uso no calibre .40 S&W e a necessidade de munições para suprirem estes armamentos.

Segundo o gerente da Gaem, escrivão Maycon Rodrigues, a doação vinda da Senasp é de suma importância institucional. “A doação possibilitará a renovação da carga de munições e proporcionará maior confiabilidade e segurança na execução das operações policiais”, disse.

O gerente da Gaem reforçou ainda que é obrigação do policial zelar e dar manutenção de 1º grau no armamento que se encontra em seu uso. Demais manutenções de 2º, 3º e 4º escalão, o armamento deverá ser destinado à Gaem.

“Os armamentos devem sempre estar aptos para operar, para proteção do próprio policial e da sociedade das injustas agressões realizadas pelos infratores da lei”, finalizou Maycon.

Assessoria/Polícia Civil-MT