Possível ato de vandalismo provoca incêndio em plantação de eucalipto.

 

Foto: Marcos Jr

Na noite de domingo (8) o corpo de bombeiros foi acionado via 193 de um incêndio em uma plantação de eucalipto próximo ao incubatório.

Ao perceber que o local é de difícil acesso, o sargento Domingos e o soldado Ortiz optaram por usar os abafadores e bombas costais, ao se deslocar para uma distancia considerável, o sargento Domingos e o soldado Ortiz fizeram a extinção das chamas.

Segundo informações, havia pessoas no local pouco antes do incêndio, tudo indica que foi um incêndio criminoso.

O Sargento Domingos enfatiza a colaboração da população em ajudar nas denuncias e na ajuda em combater os incêndios.

“Eu gostaria de destacar a parceria da população, que ao passar pelo local, se dispôs a ajudar. É claro que a gente orienta que sempre possam agir sobre a coordenação de um bombeiro militar para que posam ajudar de maneira mais segura.” Enfatiza o Sargento Domingos.

Foto Kassiano Souza.

A população local teve um papel muito importante, com ajuda de rastelos, inchadas e abafadores, conseguiram fazer a extinção das chamas com o auxilio dos bombeiros.

O Sargento Domingos ressalta o quão prejudicial pra saúde e pra população em geral essas queimadas podem trazer.

“É um crime que prever a detenção em caso de comprovação do autor do crime, eu costumo apelar para a conscientização, que o dano que isso trouxe para o meio ambiente, o dano que isso trouxe para as pessoas que moram aqui por perto, o desgaste do poder publico, o desprendimento das autoridades para se deslocar ate o local e fazer o combate das chamas e mais o gasto financeiro, em fim, o transtorno que essa pessoa poderia ter evitado.

Fonte: Redação MT Alerta.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code