Foto: Reprodução

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Governo do Estado de Mato Grosso assinaram nesta quinta-feira (13), em Cuiabá, os termos dos convênios para a construção do novo quartel da Polícia Militar e do novo mercado do produtor.

Além do prefeito Luiz Binotti, também participaram do ato o procurador-geral do município, Heitor Marquezi, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, coronel Edgar Rojas.

“Temos a certeza de que estas duas grandes obras serão de extrema importância para a população luverdense. Uma pela imensa contribuição para o avanço da segurança pública de nosso município, valorizando e proporcionando melhores condições de trabalho e mais dignidade para os nossos policiais. A outra pelo grande benefício que representa para a valorização e renda da agricultura familiar e como um novo espaço de lazer para a população”, declarou o prefeito Luiz Binotti.

O novo mercado do produtor deverá ser construído no Parque das Emas e irá receber parte da produção de Lucas do Rio Verde e de municípios da região para proporcionar melhores condições de comercialização. Já a construção do novo quartel da Polícia Militar será numa área localizada na Avenida Parque da Beira Mata, nas proximidades do Centro de Eventos Roberto Munaretto.

Para concluir a parceria, a Prefeitura teve o apoio do senador Carlos Fávaro, do deputado federal Neri Geller e dos deputados estaduais Sílvio Fávero, Dilmar Dal Bosco e Ondanir Bortolini (Nininho). A assinatura dos convênios também foi acompanhada pelo o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, tenente-coronel Fábio Mota de Souza.

Neri Malheiros