Preso em flagrante suspeito de homicídio de mototaxista em Sorriso

Conforme a equipe da Força Tática, enquanto estava sendo preso o suspeito repetia “fui obrigado a me defender”, frase que continuou repetindo na delegacia
FOTO: PMMT

Em Sorriso, policiais do 2º Pelotão de Força Tática, com apoio de equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante delito o suspeito do assassinato de um mototaxista.

A equipe de Força Tática recebeu informações, via rádio do Copom local (Central de Operações Policiais), sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no cruzamento das ruas Panambi e Turmalinas, no Bairro São Mateus, Zona Leste.

Nesse local os policiais encontraram a vítima, um homem de 38 anos, caída no solo com o corpo ensanguentado e marcas de golpes de faca. Em seguida uma equipe do Corpo de Bombeiros também chegou e constatou o óbito da vítima.

Minutos depois, uma equipe da Força Tática conseguiu localizar o suspeito, um homem de 50 anos, ainda com a faca supostamente usada no crime. O homem estava escondido sob uma mangueira a cerca de 200 metros de onde matou o mototaxista. A arma tinha vestígios de sangue.

A identificação dele foi possível após levantamentos feitos na região. Os policiais militares ficaram sabendo que eles haviam se desentendido e passaram a discutir  em um bar. De acordo com a narrativa do boletim de ocorrência, o dono do comércio confirmou a versão e disse que decidiu fechar o bar e mandou os dois embora, vítima e suspeito, porque não queria problemas em seu estabelecimento.

Imagens de câmeras de uma residência também mostraram o suspeito colocando algo na cintura, que poderia ser a arma usada no crime. Conforme a equipe da Força Tática, enquanto estava sendo preso o suspeito repetia “fui obrigado a me defender”, frase que continuou repetindo na delegacia. O suspeito e a arma ficaram à disposição do plantão da Delegacia de Polícia Civil.

Alecy Alves