Rondonópolis realiza semana da saúde mental.

Semana da saúde mental começa na próxima segunda (7)

Em alusão ao Dia Mundial de Saúde Mental – 10 de outubro – a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis realiza no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps-AD), na segunda, terça, quarta e quinta-feira (7, 8, 9 e 10) a Semana de Saúde Mental com ação que visa a interação entre os pacientes do Caps-Ad e Caps-Transtorno. Durante os quatro dias haverá jogos, palestras, dança, luta e orientações de nutrição e fisioterapia para os participantes.

A proposta busca promover a melhora do estado de saúde dos usuários, com bem-estar físico, mental e social, estimulando a interação social, a melhora de autoestima, a cooperação, a redução do estresse, da ansiedade e do sedentarismo, além da melhora nos movimentos e da coordenação motora.

Na segunda-feira (7), pela manhã, será realizada atividades de futsal e handebol na Escola Estadual Odorico Leocádio da Rosa e a noite, uma roda de música, além de partidas de futsal e handebol acontecem na unidade do Caps-AD. As atividades seguem na terça-feira (8) na unidade do Caps-AD com dominó e dama, além de palestra sobre “A importância do alongamento antes da atividade física” a serem realizadas pela manhã e também no período noturno.

A Semana de Saúde Mental também terá pingue-pongue, pebolim, apresentação de dança e roda de capoeira na unidade do Caps-AD, na quarta-feira (9) pela manhã. A tarde, os pacientes fazem um passeio no Horto Florestal e à noite ocorrem atividades como pingue-pongue, pebolim e apresentação de dança.

Para encerrar, na quinta-feira (10), acontece na unidade do Caps-AD, no período da manhã, aula de zumba e palestra sobre “A importância da prática de atividades físicas”. A tarde, haverá um momento de bate-papo e à noite tem roda de capoeira e palestra.

Fonte: Minuto MT.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code