Pacientes com doenças crônicas associadas à obesidade serão atendidos pelo CAM
Foto: Ilustração

Com o objetivo de fazer o acompanhamento de pacientes com doenças crônicas associadas à obesidade, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, está disponibilizando atendimento com nutricionista.

Prevenir é sempre o melhor tratamento para qualquer tipo de doença, e tratar comorbidades tem sido ainda mais importante neste período da pandemia do novo Coronavirus (Covid-19).

A proposta da prefeitura é que, com os atendimentos nutricionais, os pacientes tenham uma melhor qualidade de vida, uma vez que estudos recentes apontam que pacientes com excesso de peso e/ou obesidade, bem como doenças relacionadas, como diabetes e hipertensão, contaminados pelo novo Coronavírus, tendem a desenvolver quadros clínicos mais graves de Covid-19. E prevenir a obesidade já representa mais de 50% no controle e redução de riscos.

Para os atendimentos, os interessados devem ir até o Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM) para inscrição, avaliação e agendamento do tratamento. O endereço é: Avenida Espírito Santo, nº 1.253 S, bairro Jardim das Palmeiras. Telefone (65) 3548-2580.

Carolina Matter