Show Safra em MT começou com com ajustes na programação, devido ao coronavírus

FOTO: Cap Comunicação

O Show Safra BR 163 2020 teve início ontem (16/03) e segue até o dia 20 de março, na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, médio norte de Mato Grosso. A programação já é tradição, e recebe visitantes de diversas partes do mundo anualmente, porém, dessa vez coincidiu exatamente com a pandemia mundial de coronavírus.

Em reunião realizada na segunda (16) às 7h30 da manhã, com a diretoria da Fundação Rio Verde e autoridades municipais, ficou decidido que a realização do evento está mantida, seguindo rigidamente todas as orientações das autoridades de saúde, preocupadas com a evolução do coronavírus no país.

“Nós teremos entrega de panfletos na entrada no evento, a rádio parque vai informar a cada 15 minutos que as aglomerações devem ser evitadas, os cumprimentos convencionais e abraços devem ser evitados e pedimos a todos os expositores que disponibilizem álcool gel aos visitantes,” detalha Rodrigo Pasqualli, diretor da Fundação Rio Verde.

A recepção as autoridades políticas, teve a vinda do ministro do meio ambiente Ricardo Salles cancelada pelo fato de ter ido há pouco tempo aos Estados Unidos onde existem casos confirmados do coronavírus.

A assessoria do governo do estado ainda avalia a participação do governador de Mato Grosso Mauro Mendes.

A programação de palestras técnicas ainda sofre ajustes, o principal deve ser na quinta-feira quando as discussões envolvem a evolução da cultura do milho.

Mais novidades em breve, aqui no seu portal de notícias.

INFORMAÇÕES: G1

FONTE: REDAÇÃO/ MT ALERTA