As ocorrências foram registradas nas cidades de Rondonópolis e Cáceres
FOTO: PMMT

E

Em menos de 24 horas, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) conduziu quatro pessoas por poluição sonora, nas cidades de Rondonópolis e Cáceres. As ocorrências foram registradas entre o sábado (29.08) até a manhã deste domingo (30.08), após a PM receber denúncias de som alto. Na ação, a polícia apreendeu diversos aparelhos de som.

Dentre as ocorrências, uma foi registrada na manhã deste domingo, no bairro Sagrada Família. Os policiais ambientais foram acionados por vizinhos que relataram que havia som muito alto em frente a um estabelecimento comercial. A equipe foi até o local e com o aparelho decibelímetro digital foi constatado ruído de 79,6 decibéis; volume bem acima do permitido em lei. O som automotivo foi apreendido e o proprietário preso.

Já na noite de sábado, ainda em Rondonópolis, duas pessoas foram presas por poluição sonora, nos bairros Vila Operária e Distrito Industrial. Nos dois casos, a PM foi acionada também por meio de denúncias de moradores. Os aparelhos de som foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à delegacia.

Em Cáceres, uma mulher foi presa  por som alto, na noite de sábado, no bairro Jardim Aeroporto. Ao chegar ao local, os policiais realizaram a aferição do barulho e ficou constatado ruído de 69 decibéis, som bem acima do permitido entre as 19h e 7h, que é de 45 decibéis. O aparelho de som foi apreendido na ação e a suspeita detida.

PMMT