Foto: Lançamento oficial da cidade jurídica

Com o apoio da OAB de Lucas do Rio Verde, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso foi lançada a CIDADE JURÍDICA.

Uma luta que perdurou 3 gestões da 21 Subseção da OAB/MT para ter um local planejado afim de atender as gerações futuras da sociedade Luverdense que terão os órgãos concentrados em um único local, amplo, que comporte toda comunidade jurídica e que facilite assim a vida do cidadão Luverdense, para trazer agilidade jurisdicional a esse povo que tanto necessita de justiça.

Mais um grande sonho Luverdense que o poder executivo atual transformou em realidade.

Segundo consta no memorial da “Cidade Jurídica” o sonho de 3 gerações da OAB de Lucas do Rio Verde, desde a época do então presidente Abel Sguarezi, que teve continuidade nas gestões dos presidentes Eduardo Vilela e do atual Presidente Ednilson Zanardini Menezes, só foi realmente iniciado quando o atual Prefeito, Luiz Binotti, abraçou a brilhante ideia e viu a necessidade do povo Luverdense em ter um local de fácil acesso em busca de uma justiça mais célere.

Segundo o Presidente da 21 subseção da OAB/MT, Dr. Ednilson Zanardini Menezes “essa não é uma vitória somente da advocacia e do Poder Judiciário, mas sim, uma conquista fraternal, que atenderá toda população de Lucas do Rio Verde e região”. O Presidente Ednilson ainda lembrou que a luta é de toda a advocacia, principalmente das diretorias e dos conselheiros das últimas 3 gerações que encamparam essa ideia.

E segundo o Conselheiro Estadual, Dr. Abel Sguarezi, “hoje nós temos um fórum trabalhista maravilhoso, temos aí, talvez no meu pensar, um pouco até parcial, a melhor estrutura do Poder Judiciário do Médio Norte mato-grossense em Lucas do Rio Verde, não tenham dúvidas disso e assim vai ficar para as próximas décadas.”

O Procurador Municipal, Dr Heitor Marquezi, ressaltou que para o executivo municipal, sempre foi uma honra trabalhar aliado a justiça. “Essa é uma orientação do gestor, Luiz Binotti, seguir as leis e buscar a justiça, desfazendo as desigualdades e auxiliando a população que tanto necessita”. Dr Heitor Marquezi ainda relembrou do trabalho iniciado com o Procurador a época (2017), Dr. Flávio Barra, e elogiou o apoio do Deputado Federal Neri Geller, do Senador Carlos Favaro e do empresário Rogério Ferrarin.

E o Prefeito Luiz Binotti lembrou da importância da Cidade Jurídica não só pelos benefícios já elencados pelos Doutores, Juiz Diretor do Fórum de Lucas do Rio Verde, Hugo Jose de Freitas, Juiz Diretor do fórum Trabalhista, Andre Gustavo Simionato, Defensor Claudiney, Abel Sguarezi, Ednilson Zanardini Menezes e Eduardo Vilela, mas também por abrir espaço para criar o complexo da saúde, onde trará inúmeros benefícios e avanços para a população Luverdense.

Lucas do Rio Verde crescendo estrategicamente e pensando no futuro promissor da cidade.

Fonte: Redação MT Alerta