Piloto da aeronave ficou preso nas ferragens e morreu com o impacto do acidente, as outras vítimas estavam próximas no momento da queda.

Foto: Reprodução

Uma queda de aeronave de pequeno porte deixou três pessoas mortas no início da tarde desta segunda-feira (24) na Fazenda Palmital, às margens da MT-240, região de Nobres (151 km de Cuiabá). O avião estava com um carregamento de equipamentos agrícolas e apresentou problemas durante o voo. O piloto morreu no impacto ao solo, ficando preso às ferragens.

De acordo com informações da ocorrência, o acidente foi registrado por volta de meio-dia. Testemunhas disseram que a aeronave estava sobrevoando a fazenda e começou a fazer um barulho estranho no motor. Em seguida, começou a perder altura e logo se chocou com o solo, levantando muita poeira.

O avião não chegou a pegar fogo, mas ficou completamente destruído. O piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos, ficou preso às ferragens e morreu na hora. A queda do avião também vitimou Clesio de Paula Filho, de 58 anos, e Lucas Arrais Correia, que não teve idade revelada.

2508 piloto romilton.jpg

Piloto Romilton Lima da Silva, de 30 anos, morreu no acidente.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para dar início às investigações. Militares do Corpo de Bombeiros também ajudaram no resgate dos corpos das vítimas e retiraram o avião do local em um caminhão tipo Munck.

O modelo da aeronave não foi divulgado pelas autoridades policiais. A Polícia Civil de Nobres investiga o acidente.

PNB Online