Um a cada cinco brasileiros torce para o Flamengo, aponta pesquisa do Datafolha

Número de pessoas que diz não torcer por nenhuma equipe, porém, ainda é superior a de qualquer outro clube.

O Flamengo foi apontado, por pesquisa do instituto Datafolha, como o time de maior torcida do Brasil. A equipe carioca superou o Corinthians por uma diferença numérica de seis pontos percentuais, estando com 20% do número de torcedores no total. Esse dado indica que um a cada cinco brasileiros torce para o Rubro-Negro.

Essa é a primeira vez desde 2012 que o Flamengo vence o Corinthians fora da margem de erro de dois pontos. Nas pesquisas anteriores, o clube da Gávea aparecia numericamente em primeiro lugar, mas empatava com o rival paulista no limite imposto pelo centro de pesquisa. Além disso, o número divulgado nesta terça-feira (17 de setembro) cresceu em dois pontos percentuais com relação à última pesquisa, de janeiro de 2018.

Outro dado interessante é o número de torcedores por regiões brasileiras. Das cinco, o Flamengo lidera em três: Nordeste, Centro-Oeste e Norte. No Sudeste, o Corinthians possui um ponto percentual a mais, mas empata na margem de erro com o time do Rio.

A pesquisa divulgada pelo Datafolha ouviu 2878 pessoas, todas com mais de 16 anos, de 175 municípios do Brasil e foi realizada entre os dias 29 e 30 de agosto.

imagem: Alexandre Vidal

Fonte: Fox Sports.

Diga o que você achou desta matéria

Please enter your comment!
Nome

*

code